“Após decisão do STF, Neto diz que não vai remover pacientes do Hospital Salvador”

“Após decisão do STF, Neto diz que não vai remover pacientes do Hospital Salvador”
Prefeitura vai recorrer da decisão do STFFoto: Divulgação

O prefeito ACM Neto disse que não vai retirar os pacientes que já estão internados na UTI do Hospital Salvador, ao comentar a decisão provisória do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender as atividades dos leitos contra a Covid-19, contratados junto a instituição. Neto disse que os leitos já estavam ocupados e que vai recorrer da decisão, já que, de acordo com ele, foi baseada nos argumentos da Universidade Federal da Bahia. “O reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos (Salles), virou as costas para a cidade e vive em uma bolha. A prefeitura ainda não foi informada da decisão. Assim que tomarmos conhecimento, vamos recorrer com argumentos próprios”, disse.


ACM Neto disse ainda que não pensou em misturar pacientes acometidos pela Covid-19 com os demais, e que vai deixar de encaminhar novos pacientes para o hospital. “Não tenho como tirar, neste momento, um paciente intubado de uma UTI”, reiterou.

O prefeito antecipou a taxa de ocupação de leitos da manhã desta sexta-feira (24), que estava em 72%, porém não é o número oficial, uma vez que o fechamento dos dados só é “fechado” no final da tarde.

Reabertura do Comércio

Aconteceu o que se esperava. A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 variou entre 75% a 73% nos últimos cinco dias, contados do último domingo, 19, até esta quinta-feira, 23. Com isso, o prefeito ACM Neto decretou que a fase um de retomada das atividades econômicas, religiosas e culturais fosse iniciada nesta sexta-feira, 24. Para que isso acontecesse, a taxa de ocupação das vagas em UTIs precisaria permanecer no patamar máximo de 75% por cinco dias consecutivos, de acordo com o protocolo conjunto criado pela Prefeitura e governo do Estado.


Neto alertou que as equipes da prefeitura vão estar nas ruas para autuar os que desrespeitarem o protocolo gerais e específicos elaborados para a retomada. As denúncias devem ser feitas, pelo telefone, para os números 156 ou 160 da prefeitura.

Bairros com medidas restritivas

Nos bairros Cajazeiras 7, 8, 10 e 11 e Fazenda Grande 1,2,3 e 4, que iniciaram as medidas restritivas nesta sexta-feira, 24, os shoppings estão proibidos de funcionar.

6 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

6 Comments

  • Eduardo
    24 de julho de 2020, 13:29

    O STF nao serve pra nada, alias, soh serve pra soltar bandidos e proteger aquele que os nomearam. Boa, Neto. Triste Brasil.

    REPLY
  • Luiz
    24 de julho de 2020, 13:52

    O Sr. Ministro Dias Toffoli vive na redoma de vidro do STF, acima de nós mortais. Já o Sr.Magnífico Reitor da UFBa. faz o festejado Reitor Edgard Santos revirar-se no túmulo. Mesmo não concordando politicamente como Sr. ACM Neto, não há como não se ficar indignado com tamanho absurdo. Que, aliás, na Bahia tem sempre precedentes…

    REPLY
  • Tania
    24 de julho de 2020, 16:08

    Eu nunca vi vaga de UTI sobrando em hospital público, pelo contrário, há muito tempo morre gente por falta de vaga em UTI.
    Condicionar o funcionamento do comércio a numero de vagas em UTI, o comércio não vai voltar a funcionar tão cedo.

    REPLY
  • CARLOS SANT'ANA
    24 de julho de 2020, 19:29

    Enquanto o prefeito de Salvador e dos municípios do interior, além do governador do Estado não adotarem os medicamentos IVERMECTINA e HIDROXICLOROQUINA para prevenir e combater o virús chinês, mortes continuarão a ocorrer por tempo indeterminado, já que o isolamento adotado não está diminuindo os casos do virus.
    Senhores Prefeitos e Governador: É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR!!. Os leitos hospitalares e UTIs, com altos custos não vão evitar que centenas de pessoas com o virus se recuperem.
    A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO.
    Politizaram a epidemia!!!

    REPLY
  • Carlos Augusto Costa Santos
    24 de julho de 2020, 22:00

    ACM pôr favor não deixe A esperança é fé dos nossos irmãos em nome de Deus é nosso serhor do Bonfim.na certeza dá morte é na incerteza dá cura invermectina.estar. Sendo aunica cura minha cunhada, meu contador, A esposa, primo, vizinho todos curados.tenhov como prova

    REPLY