Mandetta será demitido ainda nesta segunda-feira, diz jornal

Mandetta será demitido ainda nesta segunda-feira, diz jornal
Exoneração será publicada em edição extra do Diário Oficial da UniãoFoto: Isaac Nóbrega / PR

Em meio à crise do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir ainda nesta segunda-feira, 6, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informa O Globo, com base no relato de dois auxiliares do chefe do Palácio do Planalto.

Segundo o jornal, a exoneração será publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União após reunião de Bolsonaro com todos os ministros, inclusive Mandetta, marcada para as 17h.

O mais cotado para assumir a pasta é o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, contrário ao isolamento social em massa como estratégia para conter a propagação do vírus. Terra almoçou nesta segunda com o presidente e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto – Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

No domingo, 5, sem citar nomes, Bolsonaro afirmou que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos” e que não teria medo de “usar a caneta”.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *