Brasil vacinou mais pessoas que maioria dos países europeus

Brasil vacinou mais pessoas que maioria dos países europeus
O país figura, no entanto, no terceiro lugar em números de casos, com 1.067, 137 casos ativos. Foto: Igor Santos | Secom

O processo de vacinação no Brasil, em termos per capita (por ou para cada indivíduo), atingiu um patamar maior que todos os países europeus, com a exceção da Inglaterra, aponta o site Covid Visualizer, plataforma interativa que oferece dados relativos à doença ao redor do mundo.

De acordo com os dados, o Brasil tem 41.648, 862 de pessoas vacinadas, com a primeira ou a segunda dose. O país figura, no entanto, no terceiro lugar em números de casos, com 1.067, 137 casos ativos.

Vários países da União Europeia têm sido criticados pela lentidão do processo de vacinação. Entre eles está França. Até 31 de dezembro, apenas tinham sido vacinados 352 franceses. São mais de 67 milhões de habitantes.

O Governo francês promete acelerar o ritmo e antecipou a inoculação de profissionais de saúde com mais de 50 anos em uma semana.

Reino Unido foi o primeiro país a iniciar o processo de vacinação – começou a 8 de dezembro – e é o que já tem maior número de populares vacinados.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *