Número de contaminados na Bahia ultrapassa 20 mil; 7,2 mil já se recuperaram

Número de contaminados na Bahia ultrapassa 20 mil; 7,2 mil já se recuperaram
Taxa de letalidade da doença sofreu uma retração e terminou em 3,43% de todos os casosFoto: Divulgação | Sesab

A Bahia registrou 35 mortes e chegou a um total de 736 vítimas em decorrência da pandemia. Os novos óbitos foram contabilizados dentro de um período de 27 dias, uma vez que as notificações são consideradas tardias por conta dos resultados dos exames. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 2, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Segundo o boletim epidemiológico, foram contabilizados 2.532 novas infecções pelo Covid-19. Com isso, o estado ultrapassa a marca das 20 mil contaminações espalhadas por 311 municípios baianos. Baseado nos novos dados, a taxa de letalidade da doença sofreu uma retração e terminou em 3,43% de todos os casos confirmados.

Ainda de acordo com a Sesab, dentro do número de contaminados, 7.247 pacientes já se encontram recuperados e 13.447 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica com sintomas de coronavírus. Até o momento, mais de 3 mil profissionais de saúde já foram infectados pela doença.

Na Bahia, dos 1.833 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para paciente com coronavírus, 1.032 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 56%. Quanto aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 791 leitos exclusivos para o coronavírus, 540 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 68%.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *