Número de casos diários de Covid-19 passa de 160 mil no mundo

Número de casos diários de Covid-19 passa de 160 mil no mundo
Pandemia de COVID-19 deixou mais de 511.000 mortos no mundoFoto: Go Nakamura | Getty Images via AFP

Por AFP

Mais de 160.000 casos diários de COVID-19 foram registrados no mundo na última semana – informou a Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta quarta-feira, 1º. Apenas em junho, notificou-se mais da metade dos mais de 10,5 milhões de casos do novo coronavírus atualmente registrados, advertiu o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em videoconferência.

A pandemia de COVID-19 deixou mais de 511.000 mortos no mundo desde que a China anunciou oficialmente o surgimento da doença, em dezembro passado. Mais de 10,5 milhões de casos foram registrados e, deste total, pelo menos 5,3 milhões são considerados curados.

“Nunca nos cansaremos de dizer que a melhor maneira de sair desta pandemia é adotando uma abordagem global”, insistiu Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O diretor-geral da OMS voltou a pedir o respeito às regras de distanciamento físico, detecção e isolamento de casos, uso de máscara quando necessário e que se ponha em quarentena os contatos que tiverem sido infectados pelo coronavírus.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *