Novavax amplia estratégia de testes de vacina contra Covid-19

Novavax amplia estratégia de testes de vacina contra Covid-19
Voluntários que receberam inicialmente o placebo nos estudos vão ser posteriormente imunizados | Foto: ReproduçãoReprodução

Uma nova estratégia para os testes da vacina Novavax, contra a Covid-19, foi anunciada nesta segunda-feira, 5. Todos os atuais participantes dos estudos vãpo receber doses do imunizante. Ou seja, voluntários que receberam inicialmente o placebo nos estudos vão ser posteriormente imunizados.

A expectativa da empresa é de ampliar o acesso à vacina ao mesmo tempo em que segue monitorando a eficácia e a segurança do produto. De acordo com um comunicado, os testes de fase três no Reino Unido e de fase dois na África do Sul serão impactados pela mudança.

De acordo com a empresa, os voluntários seguirão sem saber quais aplicações receberam, mas será possível realizar a monitoração sobre a eficácia da mesma forma. Os participantes serão observados por dois anos, de acordo com a companhia, o que também possibilita avaliar a duração da imunidade.

A Novavax também anunciou hoje que espera começar a ter resultados de testes de sua vacina realizados nos Estados Unidos e no México no segundo trimestre, quando também deverá expandir os estudos para crianças e adolescentes.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *