‘Nós estabilizamos o número de novos casos’ afirma ACM Neto

‘Nós estabilizamos o número de novos casos’ afirma ACM Neto
Salvador está na 41ª semana epidemiológica, segundo a prefeituraFoto: Reprodução | Facebook

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aproveitou a manhã desta sexta-feira, 16, para ressaltar a estabilização de casos de coronavírus na capital. Além disso, novas medidas de flexibilização do plano de retomada foram anunciadas. As declarações ocorreram durante a entrega da Estação Cidadania de Itapuã.

“A prefeitura faz uma análise interna a partir da data do primeiro sintoma. De fato, estamos com uma curva que está estabilizada. Hoje, em nossa capital, não há queda, mas também não há crescimento de casos. Nós estabilizamos o número de novos casos, que ao nosso ver é algo positivo, mesmo com tantas aberturas, mesmo já estando na terceira fase, não houve uma crescente nessa linha, que poderia ter havido, pois aconteceu em muitos lugares após a reabertura. No nosso caso, a curva continua estabilizada”, afirmou o prefeito.

Salvador está na 41ª semana epidemiológica, segundo a prefeitura. No entanto, apesar de garantir que o número de casos estejam estabilizados, o prefeito ACM Neto revelou que houve um aumento de 2%, na média móvel, que é a comparação dos últimos 7 dias com os últimos 14 das do início dos sintomas.

“Não é nada que preocupe ou que se destaque. Na 39ª semana, nós tivemos um aumento de 21%, e foi isso que fez com que na semana passada eu não anunciasse nenhuma nova flexibilização. Agora, nós conseguimos nos manter e consideramos isso uma estabilidade”, revelou.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *