ACM Neto libera cinemas e teatros com capacidade de até 100 pessoas em Salvador

ACM Neto libera cinemas e teatros com capacidade de até 100 pessoas em Salvador

O prefeito ACM Neto anunciou a liberação de salas de cinema e teatro em Salvador, respeitando a capacidade máxima de até 100 pessoas por sessão. As novas medidas fazem parte de nova etapa da fase três da retomada das atividades na capital baiana. O anúncio foi feito durante inauguração de obras na Avenida Aliomar Baleeiro, na Estrada Velha do Aeroporto, no bairro de Sete de Abril.

Segundo a gestão municipal, as salas de cinema vão poder funcionar das 12 às 23h, de segunda a domingo. Vão ser permitidas somente duas pessoas juntas sentadas lado a lado. “A gente vai exigir um espaço de duas poltronas, tanto para esquerda, quanto para a direita, em relação a outras poltronas, ou seja, caso vá uma família com um maior número de pessoas, somente duas vão poder sentar juntas”, explicou.

Ficam proibidos ainda a exibições de filmes com uso de óculos específicos, como os usados nos conteúdos 3D, 4D ou 5D. O limite máximo vai ser de 100 pessoas em cada sessão.. “As poltronas sem uso vão precisar ter uma marcação física, ou seja, com fitas ou outro material visível como alerta para o não uso. A máscara vai ser equipamento imprescindível durante a permanência nas salas”, afirmou.

O tempo de intervalo entre uma exibição e outras nas salas vai ser de 20 minutos. Os alimentos comprados nos balcões das lanchonetes dos cinemas só vão poder ser consumidos dentro das próprias salas de exibição do filme. Já os teatros vão obedecer as mesmas regras impostas aos cinemas, porém, o tempo de intervalo de um espetáculo para outro vai ser de 1 hora para o processo de higienização.

Outros espaços

Os eventos em centros de convenções vão ter horários livres. Aglomerações devem ser evitadas, bem como o uso de máscaras deve ser obrigatório, feiras e similares ainda estão proibidos. A ocupação deve ser de uma pessoa a cada 6 metros quadrados, com limite de 100 indivíduos em cada salão de evento. O distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas deve ser respeitado também. Credenciamento de palestrantes ou expositores, bem como outros participantes, deve ser feito de forma antecipada e virtual. 

Salões de beleza, barbearias e outros com atividades similares, vão poder aumentar em 50% a capacidade máxima de clientes. O funcionamento está permitido também aos domingos, entre 10h às 20h. Cantinas e lanchonetes de academias também podem funcionar, uma vez que siga as determinações já decretadas para bares e restaurantes. 

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *