Neto autoriza abertura de praias e parques públicos aos sábados

Neto autoriza abertura de praias e parques públicos aos sábados
Praias e parques públicos já podem ser visitados aos sábadosDivulgação

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta sexta-feira, 13, a abertura de praias e parques públicos aos sábados. O acesso aos domingos e feriados não está autorizado. Neto permitiu ainda a abertura das praias de Buracão, Paciência e Porto da Barra. A medida passa a ser válida a partir desta segunda-feira, 16.

“Procuramos nos cercar de toda a garantia de segurança, bem como as observações das respostas que temos tendo quanto aos índices da pandemia. Só após isso é que vamos tomando, de forma gradual, essas flexibilizações”, disse.

O anúncio foi feito durante a inauguração da primeira etapa do novo Canal do Paraguari, em Periperi.

Veja os horários:

Porto da Barra – terça a sábado
Buracão – Segunda a sábado
Demais praias – Segunda a sábado

Além da abertura das praias, Neto anunciou ainda outras flexibilizações nesta nova etapa:

Elevador Lacerda – Ampliação do horário de funcionamento do equipamento, que agora passa a funcionar até às 22h.
Restaurantes, bares e lanchonetes – Está permitido o funcionamento e serviço de rodizio nos restaurantes, bares e lanchonetes.
Clínicas Odontológicas, estética e auto-escolas – 8h às 19h
Cursos Livres – 7h às 22h
Clubes Socias, recreativos e esportivo – Ampliação da capacidade máxima para 30% do quadro de associados, sendo que está permitida a abertura da lanchonetes e bares dos clubes aos sábados
Academias de ginástica – Ampliação de permanência do aluno, que estava restrito a 1 hora

Canal do Paraguari

Foram obras de urbanização e macrodrenagem do canal do Rio Paraguari, em uma extensão de 925m. Nessa primeira fase, foram investidos quase R$18 milhões. 

A bacia hidrográfica do Rio Paraguari está inserida em Salvador e abrange parte da região do Subúrbio Ferroviário, com área de aproximadamente 4,8 km², e drena bairros como Nova Constituinte e Periperi, densamente ocupados e. 

Instalação de novo sistema de iluminação em LED, criação de espaço público de convivência e lazer e paisagismo, entre outras intervenções. 

Segunda etapa – Iniciada em julho deste ano, a segunda etapa da intervenção segue em andamento. Nesta fase, a Prefeitura investe R$7,2 milhões. A obra do barramento vai regularizar a vazão de águas pluviais para não haver alagamento em toda a extensão do Canal Paraguari.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *