“Não há risco de segunda onda no momento”, afirma ACM Neto

“Não há risco de segunda onda no momento”, afirma ACM Neto
Prefeito ACM Neto |Foto: Divulgação | Ascom PMS

Por Fernando Valverde

O prefeito de Salvador, ACM Neto, discordou da análise divulgada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste na última sexta-feira, 23, que alertou para a possibilidade de uma segunda onda de infecções pelo coronavírus em toda a região Nordeste.

De acordo com Neto, o risco de uma segunda onda existe, afinal ainda não há uma cura ou imunizante para o vírus, mas a análise dos números dos boletins epidemiológicos, e dos relatórios internos do comitê científico da própria prefeitura, não apontam para isso.

“O risco de uma segunda onda existe no mundo. Estamos vendo países tendo que fechar tudo e espero que isso não aconteça aqui. Não há nenhum indício de que Salvador possa viver uma segunda onda até o momento, mas é um fato que paramos de cair nos índices. Houve uma desaceleração na queda e isso deve servir como alerta pras pessoas”, afirmou.

O gestor informou ainda que a prefeitura acatou o decreto do Governo do Estado que elevou o limite de 100 para 200 pessoas em eventos públicos e que não haverão novos recuos em relação às flexibilizações já anunciadas no momento.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *