MP-AL vai intimar Carlinhos Maia para esclarecer sobre suposto convite para vacinação

MP-AL vai intimar Carlinhos Maia para esclarecer sobre suposto convite para vacinação
Carlinhos Maia teria recebido convite do prefeito de Maceió para ser um dos primeiros a receber a dose da CoronaVacFoto: Reprodução | Redes Sociais

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) deve intimar, na próxima semana, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), e o YouTuber Carlinhos Maia sobre o suposto convite que o digital influencer afirmou ter recebido para ser um dos primeiros moradores do estado a tomar a vacina CoronaVac.

O MP informou, logo após a divulgação do suposto convite de Maia, que iria investigar o caso para garantir a lisura na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. A edição desta quinta-feira, 21, do Diário Oficial do Estado trouxe a publicação do Procedimento Preparatório (PP) instaurado pela 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, sobre o caso.

Na última segunda-feira, 18, Carlinhos Maia disse, nas redes sociais, que recebeu convite do prefeito de Maceió para ser imunizado, mas que não teria aceito porque não acha justo com pessoas que ficaram isoladas durante este tempo da pandemia do novo coronavírus. O governo de Alagoas e a prefeitura de Penedo, cidade natal do YouTuber, negaram o convite e reforçaram que esta primeira fase da vacinação é exclusiva para o grupo prioritário.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *