Mourão contraria Bolsonaro e diz que governo comprará vacina contra Covid-19 desenvolvida na China

Mourão contraria Bolsonaro e diz que governo comprará vacina contra Covid-19 desenvolvida na China
Mourão declarou não ter receio em tomar a Coronavac, caso seja certificada pela AnvisaFoto: Alan Santos | PR

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o Governo Federal vai comprar a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

De acordo com informações de O Globo, Mourão disse que as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre não comprar a vacina é uma briga política com Doria.

“Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”, disse, em entrevista à revista “Veja”, publicada nesta sexta-feira.

Após o Ministério da Saúde anunciar que tinha a intenção de adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, Bolsonaro desautorizou o ministro Eduardo Pazuello e afirmou que a vacina não seria comprada pelo governo brasileiro. O presidente ainda disse que existe um “descrédito muito grande” em relação ao imunizante chinês.

Segundo o veículo, Mourão declarou não ter receio em tomar a Coronavac, caso seja certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

“Agora, é partido único? É partido único. É um regime autoritário ditatorial? É um regime autoritário ditatorial. Mas é o regime deles. A gente tem de entender que a China nunca viveu sob um regime democrático, numa república como nós a entendemos”, disse.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • joaquim
    31 de outubro de 2020, 01:33

    kkkkk gostei da manchete ….mourão contrária bolsonaro ..kkk essa folha já foi mais eficiente…será que é obediência ..kkk

    REPLY