Moradores denunciam falta de auxílio a infectados por Covid-19 em Alagoinhas

Moradores denunciam falta de auxílio a infectados por Covid-19 em Alagoinhas
Denúncia foi feita em carro de som pelas ruas da cidadeFoto: Divulgação | Prefeitura de Alagoinhas

Moradores da cidade de Alagoinhas denunciaram a falta de auxílio da prefeitura com uma senhora que testou positivo para a Covid-19 na última segunda-feira, 27. O caso foi divulgado pelo site local Alagonews nesta sexta-feira, 31.

A reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com a equipe do site, que afirmou que a denúncia foi feita em um carro de som que percorreu a cidade na quinta-feira, 30. “Nos deparamos com um carro com o áudio a respeito da denuncia da moradora que foi diagnosticada com Covid-19. O motorista se identificou como irmão dela e afirmou que a mesma buscou apelo em rádios locais, mas não obteve retorno”, informou a reportagem do site local.

O denunciante, Jackson Santos é irmão de Joseilda Alves dos Santos e ambos afirmam que a prefeitura iria disponibilizar um “kit de medicamentos”, no entanto, após ser diagnosticada, a mulher recebeu orientações para que voltasse para casa.

De acordo com Jackson, Joseilda, que foi atendida na Unidade Básica de Saúde de Alagoinhas, é hipertensa e apresenta falta de ar constante. “Ela teve o atendimento, foi na Rua do Catu, ela foi maltratada, é um toldo pequeno onde acumula várias pessoas e, logo após ter recebido o resultado do teste rápido, que deu positivo, disseram que ela simplesmente deveria ir para casa. Ou seja, mandaram a minha irmã morrer em casa, pois ela iria receber todo atendimento e acompanhamento – e até hoje, nada”, contou Jackson ao site Alagonews.

A reportagem do site ainda afirma que entrou em contato com a prefeitura que ainda não se posicionou sobre o caso.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *