Ministério diz que campanha só começa quando vacina chegar em todas as capitais

Ministério diz que campanha só começa quando vacina chegar em todas as capitais
Anvisa deve definir sobre autorização emergencial de vacinas neste domingo, 17Foto: Carlos Osorio | AFP

A campanha de vacinação contra a Covid-19 deverá começar ao mesmo tempo em todas as capitais, sem privilegiar nenhum estado específico, segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco. As afirmações foram divulgadas pelo secretário nesta quarta-feira, 13.

“Eu não posso esperar chegar a 5 mil municípios, 38 mil salas de vacinação, para então startar a vacinação. Então, vai começar quando chegar nas capitais. É essa a ideia.” explicou. O governo federal ainda não definiu uma data para o início da imunização nacional, apesar da cobrança da população e também de prefeitos e governadores.

A reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para definir a autorização emergencial das vacinas do Butantan e da Fiocruz está prevista para este domingo, 17. A Anvisa já aceitou a documentação enviada pela Fiocruz, mas pediu mais informações para o Instituto sobre a CoronaVac.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que em janeiro o governo terá 8 milhões de doses de dois tipos de vacina contra a Covid-19. Sendo 6 milhões de doses da CoronaVac e outras duas milhões de doses da vacina de Oxford.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *