Ministério da Saúde prevê até 3 mil mortes diárias por Covid-19 em março

Ministério da Saúde prevê até 3 mil mortes diárias por Covid-19 em março
Pasta calcula que haja uma explosão de casos e mortes este mêsFoto: Angela Weiss | AFP

A equipe do Ministério da Saúde avalia que o país vai viver o pior momento da pandemia da Covid-19 em março deste ano. De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 5, pelo jornal Valor Econômico, a pasta calcula que haja uma explosão de casos e mortes no período, com os óbitos ultrapassando a barreira dos 3 mil por dia.

Ainda de acordo com a reportagem, o governo federal chegou ao número por causa do alastramento do vírus em todo o país, pelas aglomerações no fim do ano e no Carnaval e a dificuldade da população de manter-se em isolamento social, além da circulação no país de novas variantes mais contagiosas e com grande carga viral.

O colapso do sistema hospitalar em diversos estados ao mesmo tempo e a falta de vacinas disponíveis para imunizar os brasileiros também estão entre as causas.

Na visão da equipe do ministro Pazuello, o estado de São Paulo consegue evitar o colapso atual por possuir a maior rede hospitalar do Brasil. A reportagem destaca que a cúpula da Saúde entende que não há muito no momento o que fazer, a não ser estimular a reabertura de hospitais de campanha nos estados. O governo federal também cogita novas instalações desse tipo já nos próximos dias.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *