Ministério da Saúde do Reino Unido diz que país tem casos de Covid-19 ligados a variante brasileira

Ministério da Saúde do Reino Unido diz que país tem casos de Covid-19 ligados a variante brasileira
O governo britânico anunciou a proibição de entrada a viajantes oriundos do Brasil e de outros 14 paísesFoto: Andrew Parsons | AFP

De acordo com informações divulgadas neste domingo, 24, pelo governo do Reino Unido, foram registrados nove casos da Covid-19 ligados a variante brasileira do coronavírus Sars-Cov-2. As autoridades de saúde do país encontraram, também, ao menos 77 casos confirmados de infecções provocadas pela mutação identificada na África do Sul, que é considerada mais transmissível. Todas elas ligadas a viajantes.

Além destas duas, o país também tenta conter o avanço de uma terceira variante, desta vez britânica. No início do mês, uma nova variante com origem no Brasil foi identificada pela primeira vez em quatro viajantes japoneses que estiveram no estado do Amazonas.

Como forma de impedir a entrada da variante brasileira do coronavírus no país, o governo britânico anunciou a proibição de entrada a viajantes oriundos do Brasil e de outros 14 países, em função do risco de transmissão desta cepa do vírus.


Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *