Mesmo vacinado, italiano é infectado com variante brasileira do coronavírus

Mesmo vacinado, italiano é infectado com variante brasileira do coronavírus
Se por um lado essa infecção causa preocupação, por outro lado, tudo indica que a vacina pode ter protegido o paciente contra sintomas graves da doençaFoto: Reprodução

Um profissional de saúde italiano foi diagnosticado com a Covid-19 mesmo após vacinação com o imunizante Pfizer/BioNTech. Após sequenciamento, identificou-se que ele estava infectado com a variante brasileira do vírus, considerada mais contagiosa. As autoridades da região se reunirão neste sábado, 20, para debater a situação. O caso foi publicado pelo UOL.

O homem está assintomático e em isolamento domiciliar. Ele teria contraído o vírus de sua mãe, após a família registrar um surto com pelo menos seis casos positivos. Testes estão sendo realizados nos familiares para verificar se eles também foram contaminados com a variante brasileira.

Se por um lado essa infecção causa preocupação, por outro lado, tudo indica que a vacina pode ter protegido o paciente contra sintomas graves da doença. Em janeiro, a Pfizer afirmou que um estudo laboratorial mostrou que o imunizante era eficaz contra uma mutação-chave, chamada N501Y, encontrada em duas das novas variantes altamente transmissíveis que se espalhavam no Reino Unido e na África do Sul, mas não citava a variante brasileira descoberta em Manaus, no Amazonas.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *