Mata Escura entra pela segunda vez na lista de medidas de combate à Covid-19

Mata Escura entra pela segunda vez na lista de medidas de combate à Covid-19
Inicialmente as medidas vão ser válidas pelo período de sete diasDivulgação | PMS

Mata Escura entrou mais uma vez na lista de bairros da capital baiana, que passam por medidas restritivas nesta pandemia. A decisão foi anunciada, nesta sexta-feira, 11, pelo prefeito ACM Neto. Mata Escura, que já havia passado por estas ações de proteção, em agosto, volta a ter as restrições a partir do próximo domingo, 13, em principio por um prazo de sete dias.

O anúncio foi feito durante a inauguração das obras de requalificação da segunda etapa da Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto). Além de Mata Escura, as medidas foram prorrogadas por mais uma semana nos bairros de Águas Claras, Pernambués, São Cristóvão, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. Plataforma e Castelo Branco saem da lista.

“Nos últimos 30 dias foram 617 casos no bairro, ou seja, mais da metade do total registrado desde o início da pandemia na cidade, em março (1.165). Nos últimos sete dias, foram 144. Estes dados fazem acender a luz amarela e nos obriga a voltar com as medidas por lá”, disse o prefeito.

ACM Neto chamou atenção para o bairro de Santa Cruz, que continua com mais de 40% dos casos positivos. No Nordeste de Amaralina, a média tem sido de 30%, sem redução. 

Ações – Todos os bairros com estas medidas restritivas já passaram a ter o funcionamento parcial dos estabelecimentos comerciais e não o fechamento por completo (antes só as atividades essenciais poderiam funcionar). Com isso, os pontos de comércio desses bairros podem funcionar em horário limitado, das 10h às 16h.

São feitas também, nestes locais, ações de proteção à vida, que envolvem a distribuição de cestas básicas, de máscaras, a realização de testes rápidos, medição de temperatura e a higienização de ruas.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *