Maratona de Salvador será virtual em função da pandemia, diz ACM

Maratona de Salvador será virtual em função da pandemia, diz ACM
Maratona será feita no formato virtualFoto: Ângelo Pontos | Agecom

A quarta edição da Maratona de Salvador será realizada de forma virtual. A decisão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, em coletiva online, na manhã desta quarta-feira, 21, no Palácio Thomé de Souza. De acordo com o gestor, da inscrição até a comprovação dos resultados, todo o processo da competição será feito virtualmente e individual.

“É impossível pensar em maratona sem aglomeração. Por isso que neste ano teremos edição especial e adequada à nova realidade que estamos vivendo. A Maratona de Salvador se tornou um dos eventos mais importantes do calendário esportivo do Brasil. Portanto, houve um desafio importante de não deixar que 2020 passasse em branco e tivemos que pensar em num novo modelo, apesar de todas as restrições imposta pela Covid-19”, ressaltou o prefeito.

Ainda conforme ACM, as inscrições para a competição virtual já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.maratonasalvador.com.br. A prova traz nesta edição o lema “Corra em Salvador de Qualquer Lugar do Mundo” e contará com cinco opções de distâncias (5k, 10k, 15k, 21k e 42k).

Novo procedimento

O atleta inscrito poderá realizar a corrida entre os dias 6 e 8 de novembro. Após realizar a prova, na rua ou até em esteira, o participante deverá fazer a validação do tempo e distância percorrida através do compartilhamento ou comprovação de seus resultados. As análises serão realizadas por membros da organização da prova virtual.

Validação e ranking

Após inscrição, impressão do número de peito e da execução da prova (na rua ou na esteira), o atleta deverá comprovar seu tempo de corrida em até três dias. O registro do percurso pode ser feito através dos relógios esportivos Garmin ou Strava, mas também há solução para quem não tem os dispositivos. No site oficial, na aba “Valide sua Prova”, é possível entender como enviar o resultado.  

O ranking da Maratona de Salvador será organizado entre nacional, com a classificação de todos os corredores inscritos por modalidade, e também haverá uma classificação por estado, onde o atleta poderá comparar a sua performance em relação aos corredores da sua região.

“Pessoas de todos os lugares do planeta poderão participar. Essa é mais uma das ações que desenvolvemos com objetivo de manter o nome de Salvador em evidência. Sabemos que a cidade, do fim de novembro em diante, se torna um dos destinos mais procurados do Brasil. Não podemos abrir mão de utilizarmos alternativas para buscar promover a capital baiana e mantê-la viva no imaginário dos turistas. E a Maratona de Salvador, de maneira virtual, tem esse objetivo”, acrescentou ACM Neto.

Números

Na última edição, a Maratona de Salvador contou com cinco mil corredores inscritos vindos de 192 cidades e 24 estados brasileiros. A prova teve a maior premiação em dinheiro entre as de corrida de rua do Brasil. Ao todo, foram distribuídos R$ 163 mil aos vencedores.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *