Mandetta: “Brasileiro não sabe se escuta o ministro ou o presidente”

Mandetta: “Brasileiro não sabe se escuta o ministro ou o presidente”
Ministro escolheu residência de adversário de Bolsonaro para conceder entrevistaFoto: TV Globo | Reprodução

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, enviou recados diretos ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo, 12. Durante entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, emissora vista pelo chefe do Executivo como inimiga, Mandetta voltou a pedir que as pessoas fiquem em casa para evitar a disseminação do coronavírus.

Segundo o titular do Ministério da Saúde, a postura de Bolsonaro ao sair às ruas e formar aglomerações de pessoas é preocupante em momento de isolamento social. “A população olha e pensa, será que o ministro está contra o presidente… o nosso problema é o coronavírus. Se eu estou ministro da saúde, estou por obra do presidente. O presidente olha muito o lado da economia. O ministério da saúde entende a economia, mas olha pela proteção da vida”, afirmou o ministro.

Segundo Mandetta, o governo precisa adotar um discurso unificado. “Espero que a gente possa ter uma fala única, uma fala unificada, porque isso leva para o brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se ele escuta o ministro da saúde, o presidente”, disse.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, outro recado dado por Mandetta foi a escolha do local para a entrevista à Globo: dentro do Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, comandado atualmente por Ronaldo Caiado (DEM). O chefe do Executivo goiano rompeu publicamente com Bolsonaro nos primeiros sinais que o presidente demonstrou de que defenderia o fim do isolamento social em meio à pandemia.

Ainda segundo a coluna, Caiado, que é médico, já ofereceu emprego a Mandetta, caso ele seja demitido do governo federal.

Nos bastidores, aliados de Bolsonaro preveem nova crise entre ministro e presidente por causa da entrevista.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *