Mais quatro bairros têm medidas de restrições prorrogadas em Salvador

Mais quatro bairros têm medidas de restrições prorrogadas em Salvador
Anúncio foi feito pelo prefeito da capital baiana, ACM NetoFoto: Divulgação | Secom

Os bairros de Santa Cruz, Pirajá, Mata Escura e Pernambués têm as medidas de restrição prorrogadas por mais sete dias. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 14, pelo prefeito ACM Neto (DEM), durante a inauguração das obras de requalificação da Avenida Sete de Setembro e Praça Castro Alves. 

Além dessas localidades, as restrições seguem no Nordeste de Amaralina e, neste sábado, 15, recomeçam em São Cristóvão, conforme havia anunciado o prefeito nesta quinta, 13.

“Infelizmente, essas medidas são necessárias para nós tentarmos frear o crescimento do novo coronavírus. Em Santa Cruz, por exemplo, mais de 40% dos resultados dos testes rápidos têm dado positivo, em média. No Nordeste de Amaralina e Pernambués, também temos situações preocupantes. Os bairros precisam se ajudar e respeitar as regras de isolamento social”, afirmou ACM Neto. 

Nos bairros com medidas restritivas regionalizadas, nem as atividades liberadas para reabrir nas fases um e dois da retomada podem funcionar presencialmente. Ou seja, restaurantes e bares, por exemplo, não podem reabrir, a não ser com sistema delivery.

Todo comércio formal e informal deve permanecer fechado. A exceção são os estabelecimentos considerados essenciais, a exemplo dos de saúde, veterinários, supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, repartições públicas, cartórios, bancos e lotéricas.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *