Mais de 9 mil ações de desinfecção contra a Covid-19 são realizadas em Salvador

Mais de 9 mil ações de desinfecção contra a Covid-19 são realizadas em Salvador
De acordo com a Limpurb, já são 258 ruas atendidasFoto: Max Haack | Secom

Foram realizadas 9.410 ações de desinfecção e higienização das ruas e espaços públicos para conter a disseminação do novo coronavírus na capital baiana, entre os dias 18 de março e 30 de junho As ações foram feitas pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) em pontos como terminais rodoviários, entorno de unidades de saúde, pontos de ônibus, cemitérios públicos municipais, feiras, entre outros.

De acordo com a Limpurb, já são 258 ruas atendidas, totalizando 2.668 intervenções de desinfecção e limpeza. Para isso, foram utilizados de 9,2 milhões de litros de água, 36 mil litros de hipoclorito de sódio e 10 mil litros de detergente aromatizado.

Nas localidades com ações setorializadas, a atuação é reforçada com quatro carros-pipa adaptados e um trator de pulverização. “As ações de desinfecção obedecem a um cronograma e acontecem o dia inteiro em toda a cidade, principalmente em locais com possíveis aglomerações, como as imediações de UPAs e hospitais. Atuamos em parceria com as secretarias municipais, em um trabalho conjunto de colaboração e esforço para o enfrentamento da doença na cidade”, destaca o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *