Limpurb utiliza trator de pulverização para desinfectar ruas de Salvador

Limpurb utiliza trator de pulverização para desinfectar ruas de Salvador
São 80 agentes com pulverizadores costais utilizando o hipoclorito de sódio, segundo presidente Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

Para conter o avanço do coronavírus, a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) tem realizado ações de desinfecção das ruas e avenidas da cidade com hipoclorito de sódio, incluindo um trator de pulverização. As atividades estão sendo feitas sobretudo em bairros que entraram nas medidas mais restritivas de isolamento.

Em entrevista ao programa ‘Isso é Bahia’, da Rádio A TARDE FM, o presidente da Limpurb, Marcus Passos, afirmou que após o prefeito determinar restrições em alguns bairros, ele viu a necessidade de aumentar o serviço. O teste começou no bairro da Liberdade e, segundo ele, teve bons resultados.

“Veio a ideia do trator com um pulverizador, e ele atinge de uma forma mais ampla, porque a mangueira está no alto e consegue abranger uma área mais extensa, em locais onde os agentes não têm acesso”, destaca Passos.

O presidente explicou que o serviço foi iniciado há alguns meses, nas quatro principais estações de ônibus de Salvador e, após isso, em hospitais e centros médicos. Os cemitérios também passam por desinfecção, especialmente quando recebe o sepultamento de um indivíduo vítima da COVID-19.

Questionado sobre o possível dano que o hipoclorito de sódio poderia causar, o presidente pontuou que o produto só é prejudicial quando usado de forma inadequada, mas que é 100% eficiente no combate à COVID-19. “O hipoclorito de sódio nada mais é que a água sanitária dissolvida em água, é um composto da água sanitária. A cada litro do produto que a gente usa, usamos 100 litros de água”, explicou Marcus.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • guido
    25 de maio de 2020, 10:26

    Marcus Passos, o Sr já pensou nos nebulizadores de ultra baixo volume. A vantagem seria obter um alcançe na Estimado orizzontal de mais de 20 metros e poucos metros a menos na vertical.Outra vantagem é a dimenção das gotas que a rendem quase invisiveis. Sobre o produto utilizado o Hipoclorito 1 a 100 litros de agua, parece, assim de primeira muito pouco e ineficaz.Porem, a razão, precisa tomar em conta que a agua sanitaria é irritante. Veja Sr. Passos pense nos sais quaternarios de ammonia. Esse desinfectante é amplo espectro de ação, não é toxico ou irritante. E`usato em ambientes alimentares e salas de chirurgia ao 3% em agua, maximo aconselhavel. Sem precisar che gar ao 3 por cento, um litro é indicato sobre 100 litros. 1%

    REPLY