Leo Prates projeta ‘pior semana da pandemia’ e pede ‘paciência’ para efeitos de medidas restritivas

Leo Prates projeta ‘pior semana da pandemia’ e pede ‘paciência’ para efeitos de medidas restritivas
De acordo com o gestor, índices terão aumento antes que as medidas restritivas decretadas neste fim de semana surtam efeitoFoto: Reprodução | Twitter

Por Fernando Valverde

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, projetou que essa será a “pior semana da pandemia” na capital baiana desde o surgimento do primeiro caso de coronavirus na cidade. De acordo com o gestor, a alta ocupação dos leitos e a agressividade das novas variantes causará um acréscimo nos índices antes que as medidas restritivas decretadas neste fim de semana surtam efeito.

“Iremos passar a pior semana da pandemia. Todas as medidas só terão efeito a partir de sexta-feira e a tendência é que comece a haver uma decréscimo da curva. Essa semana ainda não terá efeito. Apelamos às pessoas para ficar em casa se sua atividade de trabalho não estiver funcionado”, apelou nesta segunda-feira, 1, em entrevista para a TV Record.

Prates afirmou ainda que a vacinação, com foco no grupo de idosos com idade igual ou superior a 80 anos, continuará até que as 2.250 doses disponíveis no município acabem. Ainda de acordo com o secretário, não há previsão para a chegada de novas doses.

“Quero apelar ao governo federal para que envie as doses, que compre novas doses. Estamos fazendo contato direto a todos os laboratórios de vacinas para consegui-las. Precisamos continuar trabalhando”, afirmou o gestor que alertou ainda que o município está chegando ao limite de gastos e de pessoal no combate ao coronavírus.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Valdeni Vieira Andrade
    1 de março de 2021, 11:39

    Governador que manda fechar tudo, tem que bancar os leitos de UTI e o Auxílio Emergencial.

    REPLY