Lençóis entrará na segunda fase de reabertura e turistas não precisarão apresentar exames de Covid-19

Lençóis entrará na segunda fase de reabertura e turistas não precisarão apresentar exames de Covid-19
Hotéis, pousadas, hostels e demais casas de hospedagem deverão registrar os clientes por meio de um documento criado pelo municípioFoto: Carlos Casaes | Ag. A TARDE

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, entrará na segunda fase de reabertura a partir da próxima terça-feira, 3, de novembro. De acordo com um novo decreto, publicado nesta quinta-feira, 29, no Diário Oficial do Municiípio (DOM), quem chegar à localidade não precisará apresentar exames de Covid-19 (novo coronavírus).

Apesar disso, hotéis, pousadas, hostels e demais casas de hospedagem deverão registrar os clientes por meio de um documento criado pelo município, até às 17h do dia anterior ao check-in. Caso este protocolo seja descumprido, o hóspede não poderá acessar a cidade, considerada patrimônio nacional tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Para excursões, a prefeitura determina que a empresa responsável entregue, com 10 dias de antecedência, as informações referentes ao nome dos visitantes, data de chegada e partida, nome dos guias e identificação da empresa, além de outros dados a serem fornecidos ao município.

Eventos artísticos poderão ser realizados, desde que sejam individuais e respeitem o distanciamento de 3,5 metros entre o público e o responsável pela apresentação e as normas de distanciamento entre os clientes do estabelecimento.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Luis
    30 de outubro de 2020, 10:40

    Frescura!! Quem tinha que morrer de Covid. Morreu! E JÁ foi interrado. Ou a economia planetaria volte à funcionar . Ou haveremos problemas de Fome e Anarquia por causa da FOME .

    REPLY