Justiça notifica concessionária do ferry boat para atender regras de combate à Covid-19

Justiça notifica concessionária do ferry boat para atender regras de combate à Covid-19
Além da ação do MP-BA, o sistema ferry boat também é alvo agora de uma auditoria do Tribunal de Contas do EstadoFoto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE

A Justiça notificou, nesta sexta-feira, 16, a Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o sistema ferry boat, para atender uma ação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que define regras de combate à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). Isso significa dizer que, se as medidas não forem cumpridas em 10 dias, a empresa pode pagar multa diária no valor de R$ 50 mil.

No último dia 10 de outubro, a Justiça já havia determinado que o sistema de transporte marítimo adotasse medidas sanitárias, a exemplo de demarcação do distanciamento, disponibilização de álcool em gel e uso de equipamentos de proteção individual pelos trabalhadores. A decisão da Justiça saiu após uma denúncia do MP sobre as aglomerações nas embarcações e nas áreas dos terminais.

A Internacional Travessias informou que o assunto está no jurídico da empresa. Além da ação do MP-BA, o sistema ferry boat também é alvo agora de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). Além do sistema ferry boat, a auditoria do TCE também vai ser feita no sistema de lanchas da travessia Salvador-Mar Grande.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *