Justiça determina que quem furou fila da vacinação no AM não terá direito à 2ª dose

Justiça determina que quem furou fila da vacinação no AM não terá direito à 2ª dose
As pessoas que tomaram a 1ª dose sem fazer parte do grupo prioritário podem ser presas em flagrante caso tomem a 2ª doseFoto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

A Justiça Federal determinou quem furou fila da vacinação contra a Covid-19 não terá direito à 2ª dose no estado do Amazonas. Na quinta-feira, 21,a vacinação ficou suspensa na capital Manaus, para um replanejamento depois de denúncias de “fura-fila”, mas já foi retomada. A decisão foi assinada pela juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, na noite deste sábado, 23.

De acordo com ela, as pessoas que tomaram a 1ª dose sem fazer parte do grupo prioritário podem ser presas em flagrante caso tomem a 2ª dose antes da chegada do grupo em que se enquadram. Também ficou determinado que a prefeitura de Manaus informe, diariamente, até às 22h, a relação das pessoas vacinadas contra a Covid-19 na cidade.

A lista deve conter o nome, CPF e profissão das pessoas vacinadas até as 19h do dia, além do local onde a aplicação ocorreu. A multa diária em caso de descumprimento será de R$ 100 mil.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *