Japão descobre nova variante do coronavírus, com mais de 90 casos registrados

Japão descobre nova variante do coronavírus, com mais de 90 casos registrados
Ela foi identificada em 91 casos na área de Kanto, no leste do Japão, e em 2 casos em aeroportos, disse o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu KatoFoto: Reprodução

As autoridades sanitárias japonesas descobriram mais de 90 casos de uma nova variante do coronavírus, afirmou o porta-voz do governo nesta sexta-feira, 19. A nova cepa possui a mutação E484K na proteína “spike” do vírus, que foi encontrada em outras variantes, o que pode prejudicar a eficácia das vacinas.

Ela foi identificada em 91 casos na área de Kanto, no leste do Japão, e em 2 casos em aeroportos, disse o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato. O governo está aumentando a vigilância contra as variantes, pois podem ser mais resistentes aos imunizantes, que o Japão começou a administrar esta semana.

— Pode ser mais contagiosa do que as cepas convencionais e, se continuar a se espalhar internamente, pode levar a um rápido aumento de casos — disse Kato.

Acredita-se que a variante tenha vindo do exterior, mas é diferente daquelas que se originaram no Reino Unido e na África do Sul, de acordo com um relatório anterior do jornal Mainichi, que citou como fonte o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão.

O Japão notificou 151 casos somando as variantes do Reino Unido, África do Sul e Brasil, segundo o Ministério da Saúde. O país registrou mais de 400 mil casos de Covid-19, com 7.194 mortes.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *