Ituaçu registra primeira morte por Covid-19

Ituaçu registra primeira morte por Covid-19
Cidade registrou primeira morte por Covid-19Foto: Divulgação | Prefeitura de Ituaçu

A prefeitura de Ituaçu, na Chapada Diamantina, registrou nesta quinta-feira, 25, a primeira morte pelo novo coronavírus. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, (SMS), a vítima foi uma mulher de 40 anos, portadora de comorbidades decorrente de Doença Renal Crônica, que havia sido diagnosticada através de teste rápido realizado no Hospital Municipal Magalhães Neto em Brumado, Sul do estado.

Ainda segundo a prefeitura, a Ituaçuense encontrava-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 29 do último mês, recebendo todos os cuidados médicos necessários após ter sido transferida do Hospital de Brumado.

“Todo o município lamenta profundamente a sua morte e neste momento de dor, se solidariza com todos os seus familiares. Para a comunidade Ituaçuense, reforça-se a importância da conscientização e responsabilidade de todos de não se quebrar as regras de isolamento social necessária e fundamental para juntos vencermos o coronavírus”, diz nota oficial da prefeitura da cidade. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado neste domingo, 29, Ituaçu registrou apenas um caso de Covid-19, com uma morte confirmada.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *