Internos do sistema prisional de Salvador são isolados com suspeitas de coronavírus

Internos  do sistema prisional de Salvador são isolados com suspeitas de coronavírus
Detentos passarão por exames em breveFoto: Divulgação | Seap

Dois internos do sistema penitenciário de Salvador estão em isolamento após apresentar sintomas respiratórios leves que podem se enquadrar em casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), através do secretário Nestor Duarte na tarde desta terça-feira, 24.

“Nós temos dois detentos e poderemos ter mais com sintomas de respirado. pode ser até mesmo H1N1 já que não temos detentos com coronavírus no nosso sistema e estamos fazendo medidas para impedir isso. Todas as pessoas com problemas como bronquite, tosse, inflamação de garganta nós estamos isolando, eles estão isolados em observação”, disse o secretário.

Duarte também informou que os detentos passarão por exames em breve e que se for confirmado o diagnóstico de covid-19 eles ficarão isolados. “Vamos fazer exames para ver, se for comprovado que é coronavírus nós temos toda uma estratégia de isolamento, se for H1N1 é outro isolamento em outro local. Até o momento não temos nenhum caso (de covid-19) confirmado em nosso sistema”, explicou.

A unidade prisional dos indivíduos diagnosticados não foi revelada.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *