Idoso de 60 anos morre e é primeira vítima da Covid-19 em Mairi

Idoso de 60 anos morre e é primeira vítima da Covid-19 em Mairi
Cidade teve primeira morte confirmada de Covid-19Divulgação

Um homem de 60 anos foi a primeira vítima fatal do novo coronavírus na cidade de Mairi (a 296km de Salvador). A vítima, identificado pelas siglas J.J.S, morreu na noite desta segunda-feira, 20.

De acordo com publicação da Prefeitura, a vítima era deficiente visual e com comorbidades (diabetes e hipertensão arterial). Ele estava internado há 24 dias no Hospital do Subúrbio, em Salvador.

J.J.S foi notificado no dia 22 de junho, apresentando febre, tosse, perda de olfato e paladar. Na época, ele afirmou que os sintomas começaram dois dias antes, em 20 de junho. O paciente foi acompanhado e monitorado pelas equipes da Vigilância epidemiológica e Atenção básica.

No dia 24 de junho foi feito o exame e no dia 27 de junho foi confirmado a infecção por Covid-19. Neste mesmo dia o paciente teve piora do quadro clínico.

o homem foi encaminhado para o hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi, e posteriormente transferido para o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina. No dia 10 de julho o paciente teve o quadro agravado, quando foi regulado através da Central de Regulação Estadual para UTI do hospital do Subúrbio onde seguiu entubado, sedado e realizando diálise.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “se solidariza com os familiares nesse momento difícil e presta sinceras condolências”.

Foto: Divulgação | Prefeitura de Mairi

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *