Idosa de 97 anos recebe alta após se recuperar do coronavírus

Idosa de 97 anos recebe alta após se recuperar do coronavírus
Gina foi tratada a base de antibióticos, diuréticos, corticoide, cloroquina e deixou o hospital neste domingo sob aplausos dos médicosDivulgação | Rede D'Or

Gina Dal Colleto, de 97 anos, recebeu alta neste domingo, 12, após se curar do coronavírus. A idosa estava internada desde o dia 1º de abril, no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or São Luiz, em São Paulo.

De acordo com os médicos, Gina deu entrada na unidade de saúde apresentando sintomas como tosse e confusão mental. Após os exames, foi constatado um diagnóstico de gripe comum e covid-19, resultando em internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com auxílio de oxigênio para a respiração.

Somente por conta da idade avançada, a idosa já entraria normalmente para o grupo de risco da pandemia. No entanto, ela ainda tem dois stents no coração, que foram afetados pela doença em decorrência de inflamação cardíaca e pulmonar.

Gina foi tratada a base de antibióticos, diuréticos, corticoide, cloroquina e deixou o hospital neste domingo sob aplausos dos médicos. Residente de Santos, no litoral paulista, ela possui seis netos, cinco bisnetos.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *