Hospital Salvador será exclusivo para pacientes de Covid-19

Hospital Salvador será exclusivo para pacientes de Covid-19
Unidade hospitalar contará com 40 leitos de UTI e 120 leitos clínicos para o tratamento da doença.Reprodução

Por Fernando Valverde

Com o sistema de Saúde da capital baiana sob forte pressão, após os índices apontarem ocupação de 79% dos leitos, a Prefeitura de Salvador anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, que assumirá a gestão do Hospital Salvador, que passa a ser exclusivo para Covid-19.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza, a unidade hospitalar contará com 40 leitos de UTI e 120 leitos clínicos para o tratamento da doença.

“Será um novo hospital exclusivo para combate a pandemia, mais um hospital de campanha que estamos anunciando. Serão 20 novos leitos de UTI e 40 clínicos. Com essa decisão, o hospital terá mais 40 novos leitos de UTI e mais 120 de enfermaria, será um dos maiores hospitais de campanha da cidade”, anunciou.

Com a oferta da unidade, Salvador chega aos 246 leitos de UTI, “dentro da meta estipulada para o combate à pandemia” de acordo com o gestor. A expectativa é que a nova unidade desafogue o sistema após unidades como o Hospital Português, o Hospital de Campanha do Itaigara e a Maternidade Professor Maria de Magalhães Neto chegarem aos 100% de ocupação de leitos Covid-19.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *