Hospital de Campanha Arena Fonte Nova recebe doação de 40 respiradores

Hospital de Campanha Arena Fonte Nova recebe doação de 40 respiradores
Equipamentos podem atender até 80 pacientesFoto: Paula Fróes | GOVBA

O Hospital de Campanha Arena Fonte Nova recebeu 40 respiradores nesta quarta-feira, 3. A doação foi feita pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado (Faeb), sindicatos empresariais, empresas e pessoas físicas.

“São 40 equipamentos que vão atender pelo menos 80 pacientes por mês, que se encontram em situação mais grave. Parte dessas máquinas será instalada aqui e parte no Hospital Espanhol”, disse o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante o recebimento dos materiais.

O secretário informou também sobre o recebimento de 60 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde e que, até o fim de semana, mais equipamentos devem ser entregues pelo ministério.

Instituições interessadas em fazer doações para o combate ao coronavirus podem obter informações no site da Sesab. Doações de empresas e pessoais podem ser feitas através da Casa Civil, da Secretaria do Planejamento ou da própria Secretaria da Saúde.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *