“Hoje o pensamento não é ganhar dinheiro, mas sobreviver”, diz empresário

“Hoje o pensamento não é ganhar dinheiro, mas sobreviver”, diz empresário
Empresário Ademar Lemos Jr. participou de entrevista no 'Isso é Bahia'Divulgação

A pandemia do novo coronavírus trouxe queda no faturamento de diversas empresas, inclusive as do ramo alimentício, consideradas essenciais, como explica o empresário Ademar Lemos Jr., diretor do Grupo LemosPassos e vice-presidente regional da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas, que foi um dos convidados desta terça-feira, 2, do programa ‘Isso é Bahia’, da rádio A TARDE FM.

Segundo Ademar, mesmo com a empresa funcionando durante a pandemia, houve um impacto financeiro provocado pela queda de receita e aumento no investimento em Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os funcionários.

“Hoje, o pensamento não é ganhar dinheiro, mas sobreviver para ver o que vai acontecer. Nós já estamos nos preparando para nos adaptar quando tudo for reaberto”, explica o empresário.

A LemosPassos, de acordo com Ademar, teve uma queda na venda mensal de mais de um milhão de refeições, provocado pelo fechamento de escolas e indústrias.

Expectativa

Para o futuro, a expectativa do empresário é que as coisas voltem a melhorar, porém ele enxerga também uma mudança no perfil do consumidor pós-pandemia, que pode passar a ser mais exigente com algumas questões, a exemplo da higiene.

“Pelo menos nos seis primeiros meses, vamos ter uma mudança de perfil do consumidor, que terá uma exigência maior e um controle maior nos produtos”, argumenta.

Além disso, Ademar Lemos Jr. também acredita que a partir de agora as empresas vão passar a ter um planejamento maior de suas operações, principalmente financeiras.

“Tem a lição que aprendemos que as coisas têm que ser previstas e tudo tem que ser planejado como, se em qualquer momento, pudesse aparecer uma surpresa, a exemplo da pandemia”, finaliza.

2 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

2 Comments

  • Ana Maria
    4 de junho de 2020, 16:38

    Quer aprender a trabalhar na internet e tiver muitos lucros nessa quarentena e até montar um negócio sério dentro da internet? Clique no link abaixo:
    https://bit.ly/marketingdigitalzeroaoavançado

    REPLY
  • Samuel Miranda
    7 de junho de 2020, 10:33

    Se você quer começar um negócio do zero, trabalhando poucas horas por dia, apenas fazendo sabonete artesanal, CONHEÇA O CURSO ABAIXO, acesse sem compromisso

    ACESSE : https://bit.ly/saboneteemformadearte

    REPLY