Hidroxicloroquina será liberada para todos os pacientes que necessitam

Hidroxicloroquina será liberada para todos os pacientes que necessitam

Os pacientes com diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico, lúpus cutâneo, artrite reumatoide, dermatomiosite e polimiosite, terão acesso ao medicamento Hiroxicloroquina 400mg, mesmo que não estejam cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) para receber gratuitamente.

A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta segunda-feira, 23. Para ter acesso ao medicamento, os interessados deverão enviar a documentação necessária, disponível no site da Sesab, para o email hidroxi@saude.ba.gov.br.

“A medida visa garantir o tratamento de modo integral para todos os baianos, tendo em vista a dificuldade em adquirir o medicamento nas farmácias”, disse o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a Sesab.

Caso o paciente não consiga enviar por email, poderá entregar a documentação na Farmácia Integrada Medicamento na Atenção (FIMAE), localizada na Praça Conselheiro João Alfredo, no bairro do Pau Miúdo. O telefone de contato é 3117-1645.

 Já no interior, os documentos podem ser entregues nas farmácias dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS). Ainda de acordo com a Sesab, os documentos serão avaliados por um profissional habilitado e em caso de deferimento, o paciente será informado por e-mail e telefone o dia para comparecimento na farmácia.

Poderá ser liberado a quantidade de medicamento liberada para até três meses de atendimento.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *