A Organização Mundial da Saúde (OMS) concluiu que a hidroxicloroquina não funciona no tratamento contra a Covid-19 e alertou ainda que seu uso pode causar efeitos adversos. O medicamento passou por uma análise de um grupo de especialistas e pacientes e recebeu “forte recomendação” contra o uso no combate ao coronavírus.
O grupo de 32 debatedores da OMS classificou a ineficiência da droga para tratamento de Covid-19 como de “alta certeza”. Eles sugeriram ainda que “os financiadores e pesquisadores devem reconsiderar o início ou continuação dessas experiências”. O documento foi publicado pela revista científica The BJM.
No Brasil, o medicamento foi constantemente apontado pelo presidente Jair Bolsonaro.
O relatório da OMS aponta ainda que a cloroquina “provavelmente aumentou os eventos adversos”, o que levaram à descontinuação do uso desse medicamento nos tratamentos contra a Covid-19, diz o texto.
4 comments
4 Comments
Aiac Trevor
2 de março de 2021, 16:20Tá certo, embora muitos médicos refutem tal posição, de fato, pode ser que o remédio não surta efeito algum, mas estamos em guerra e temos que tentar de tudo.
REPLYSó fica uma questão: e faz sentido indicar (como está sendo feito) a Dipirona (a famosa Novalgina) para os infectados pelo vírus, que também eficácia alguma tem contra a doença, mesma sendo a mesma PROIBIDA nos Estados Unidos e alguns países da Europa (pesquisem) por TAMBÉM oferecer riscos?…
Muito estranho…
Claudia Carvalho
2 de março de 2021, 17:08DEPOIS QUE FORAM COMPRADOS PELA CHINA, UMA PALAVRA VAZIA E SEM VALOR ALGUM!
REPLYCidadão alerta
2 de março de 2021, 17:29A mídia comum já não tem credibilidade alguma, uma vez que ela perdeu para o YouTube, whatsapp, facebook e Google, ela precisa do financiamento do governo ou de grupos interessados. Dito isto.
REPLYExiste um site que compila todos os 260 estudos sobre a hidroxicloroquina, tendo 182 revisados por pares. A conclusão é que ela foi efetiva em 78% dos estudos.
O site é c19study.com podem entrar, abrir estudo a estudo e ver a conclusão de cada um.
Sobre esse site aqui, ele é mais um que é do grupo de acm neto que está lucrando com o caos
Aiac Trevor@Cidadão alerta
2 de março de 2021, 17:45Parece ser, de fato, o caso: de se lamentar como a quase totalidade dos veículos de mídia exerce militância sem disfarçar.
REPLYUma pena, foi-se o jornalismo sério e isento, até mesmo este veículo tão tradicional e que fez história na Bahia: em breve, parece, vai mudar o nome para "Já vai TARDE"…