Gripário é inaugurado em Bom Jesus dos Passos

Gripário é inaugurado em Bom Jesus dos Passos
Gripário da Ilha de Bom Jesus teve um investimento de cerca de R$ 4 milhõesFoto: Divulgação | SMS

O 5º Gripário, localizado em Bom Jesus dos Passos, nas ilhas de Maré, será nesta sexta-feira, 7, ás 19h. A unidade é destinada ao atendimento exclusivo das síndromes gripais (H1N1, Covid-19 e outros vírus).

Além de inaugurar o gripário, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a equipe de profissionais que atuam nas Unidades Básicas localizadas nas ilhas, através da inclusão de médico ginecologista e pediatra; fisioterapeuta; terapeuta ocupacional; nutricionista; e psicólogo, sendo que nos feriados e finais de semana, das 19h da sexta-feira até às 7h da segunda-feira, os serviços prestam atendimento aos casos que urgência. 

“Estamos atentos à circulação do vírus na região das ilhas e implementamos estratégias de assistência para assegurar que a população dessas localidades possa ser acolhida de maneira resoluta e com acesso facilitado. Todo esse esforço deflagrado pela Prefeitura tem o intuito de garantir que todos os moradores da capital, das regiões mais centrais até as mais periféricas, tenham oportunidade de acesso qualificado à saúde e o resultado disso serão o maior número possível de vidas sendo salvas por conta dessas ações”, destaca Leo Prates, titular da Saúde de Salvador.

O Gripário da Ilha de Bom Jesus teve um investimento de cerca de R$ 4 milhões e contará com cinco leitos, sendo quatro de observação e outro de UTI equipado com respirador. No total, são 92 profissionais, são eles: 14 médicos plantonistas emergencistas, três enfermeiros, dois fisioterapeutas, 36 técnicos de enfermagem, sete técnicos de radiologia,  quatro técnicos de laboratório, dentre outros colaboradores, que atuarão de forma ininterrupta, em regime 24h, durante os sete dias da semana.

Além disso, uma ambulância e ambulancha do Samu 192 servirá de retaguarda para a transferência de pacientes que necessitarem de acolhimento hospitalar.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *