Governo vai apresentar versão preliminar do calendário de vacinação contra a Covid-19

Governo vai apresentar versão preliminar do calendário de vacinação contra a Covid-19
Proposta preliminar de trabalho será atualizada de acordo com a disponibilidade das vacinasFoto: Tânia Rêgo | Agência Brasil

O governo federal vai apresentar nesta terça-feira, 1º, a versão preliminar do plano para a vacinação da população contra a Covid-19. A ideia é que o encontro tenha informações mais detalhadas sobre a estratégia que está sendo formulada.

A proposta preliminar de trabalho será atualizada de acordo com a disponibilidade das vacinas, após o licenciamento de imunizantes e a definição dos grupos prioritários. Além do Ministério da Saúde, participam da reunião: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde (INCQS).

Além da Fiocruz; o Instituto Butantan; o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar); sociedades médicas; conselhos federais da área da Saúde; Médicos Sem Fronteiras; e integrantes dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde (Conass e Conasems).

Estimativa do governo federal é fazer a distribuição das vacinas de forma simultânea em todo o país, embora haja a possibilidade de priorizar áreas que passam por um surto da doença.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *