Governo lança campanha para adequar feiras livres à pandemia

Governo lança campanha para adequar feiras livres à pandemia
As ações da Viva a Feira serão focadas nos dez municípios baianos com maior índice de contaminação pela Covid-19Reprodução | O Trombone

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), lançou neste sábado, 30, a campanha Viva a Feira. O projeto visa apoiar os municípios a adequarem as feiras livres, feiras orgânicas, feiras agroecológicas e mercados municipais, para as normas de saúde recomendadas para enfrentamento da Covid-19.

Entre as medidas adotadas, estão as boas práticas de higiene e de distanciamento social, tanto pelo feirante quanto em relação aos alimentos produzidos pelos agricultores familiares e comercializados no local. A ideia é garantir a regularidade do abastecimento e o consumo de alimentos saudáveis para as cidades, também garantindo a renda das famílias que vivem no campo.

Inicialmente, as ações da Viva a Feira serão focadas nos dez municípios baianos com maior índice de contaminação pela Covid-19. Como é o caso de Jequié que, na última quarta-feira, 27, recebeu a doação de 120 barracas padronizadas, cinco mil máscaras e 2.500 luvas. Ainda estão na lista os municípios de Uruçuca, Itabuna, Ipiaú, Ilhéus, Salvador, Buerarema, Coaraci, Itajuípe e Lauro de Freitas.

Os municípios já apoiados com a reforma ou construção de mercados municipais e entrega de barracas de feiras livres, também terão prioridade. A lista das cidades que já receberam as barracas padronizadas de zinco galvanizado está disponível no site da CAR.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *