Governo Federal prejudica imunização em Salvador ao atrasar envio de doses, diz Bruno Reis

Governo Federal prejudica imunização em Salvador ao atrasar envio de doses, diz Bruno Reis
Bruno espera que, com a liberação das novas doses pelo Butantan, Salvador retome o processo de vacinação ainda esta semana.Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Com a vacinação da primeira dose para Covid-19 suspensa em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que o processo de imunização na capital baiana está sendo prejudicado pela falta de vacinas enviadas pelo Governo Federal. A declaração foi feita em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Itapoan, nesta terça-feira, 13. 

“Para mim é melhor aplicar todas as primeiras doses, do que ficar com dose em estoque aguardando o Governo Federal e segurando essas doses […] Estamos com quase 450 mil pessoas vacinadas na cidade, mas infelizmente não estamos conseguindo acelerar esse processo por falta de vacina”,  lamentou o prefeito. .

Bruno espera que, com a liberação das novas doses pelo Butantan, Salvador retome o processo de vacinação ainda esta semana. De acordo com o democrata, o desejo da prefeitura é que a cidade avance mais uma etapa e inicie um novo grupo prioritário antes de maio.

“Creio que se não amanhã, quinta-feira a gente retome e finalize os idosos de 61 anos. E a depender da quantidade de doses nós possamos avançar para os idosos de 60 anos”.

Na quarta-feira, 14, o prefeito irá se reunir com a imprensa para informar como será a vacinação das pessoas comorbidades na próxima etapa de imunização.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • MARCOS
    14 de abril de 2021, 13:27

    Prefeito, boa tarde.

    hoje, as 12:00, dia 14/04, de acordo com o site da Sesab, temos na Bahia 555.062 doses de vacina reservadas para segunda dose (https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/ – pág. 3). Acompanhando a vacinação de segunda dose, a média de aplicação diária não chega a 10.000, o que levaria a 55 dias para zerar o estoque, aproximadamente. Não podemos fazer uma logística dessas. Vamos pedir para o Governo do Estado, pois, hoje, o governo federal está mandando o que pode. O erro, se teve lá trás em não contratar mais vacinas já passou. Se o governo federal errou, vocês não podem errar. Temos que olhar para frente. Temos MUITA vacina no estoque. Não tem motivo para vacinação parar. Todos sabemos disso. Aproveito para pedir, POR FAVOR, vamos iniciar a vacinação dos professores, evitando-se a desculpa da vacina e resolver o problema de nossas crianças que estão sem aulas presenciais a mais de um ano.

    REPLY