Governo fecha acordo para repatriar brasileiros retidos em Portugal

Governo fecha acordo para repatriar brasileiros retidos em Portugal
No fim de janeiro, o governo português suspendeu os voos entre os países com o agravamento da pandemia da Covid-19Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE

O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), anunciou, nesta quarta-feira, 3, que um novo voo extraordinário será realizado entre Lisboa, em Portugal, e Guarulhos (SP) para atender brasileiros com dificuldades de retornar ao Brasil.

No fim de janeiro, o governo português suspendeu os voos entre os países com o agravamento da pandemia da Covid-19 em Portugal após as festas de Natal e o temor da chegada de novas variantes do coronavírus encontradas no Brasil. De acordo com o Itamaraty, o voo, previsto para a próxima quarta-feira, 10, será operado pela companhia aérea TAP.

No dia 26 de fevereiro, 271 cidadãos brasileiros e 28 estrangeiros residentes no Brasil retornaram para o país em um voo comercial. As exigências de documentação para viagem permanecem as mesmas, assim como a apresentação de teste negativo para Covid-19 e o preenchimento de formulário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é a declaração de saúde do viajante para entrada no país.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *