Governadores recorrem à ONU por ajuda humanitária ao Brasil

Governadores recorrem à ONU por ajuda humanitária ao Brasil
Líderes estaduais querem apoio para vacinas, oxigênio, medicamentos e kit intubaçãoFoto: Reprodução

Diante da drástica situação da pandemia no país, governadores decidiram recorrer diretamente à Organização das Nações Unidas (ONU) em busca de uma ajuda internacional para que o Brasil possa receber vacinas, oxigênio, medicamentos e o chamado kit intubação para pacientes com Covid-19.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que preside o Consórcio Nordeste e coordena a temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores, acertou uma reunião para a próxima sexta-feira, 16, com a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohamed.

De acordo com o governador, o pedido será no sentido de que a ONU coordene uma ajuda humanitária para o Brasil para conter a pandemia. O governador argumenta a necessidade da ajuda para “conter uma tragédia ainda maior e com graves riscos para o mundo, pois a geração de novas variantes e propagação de variantes do coronavirus prossegue”.

“Além da ajuda por mais vacinas os governadores buscam apoio da ONU para aquisição de oxigênio, medicamentos, kit intubação para salvar vidas dos internados na rede hospitalar”, destacou o governador.

A reunião foi confirmada pela diretora do escritório da ONU no Brasil, Marlova Noleto, nesta segunda-feira, 12.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *