Governador do AM é alvo em operação da PF sobre suspeita de desvio na compra de respiradores

Governador do AM é alvo em operação da PF sobre suspeita de desvio na compra de respiradores
Secretária de Saúde do estado do AM é alvo de mandado de prisãoFoto: Imagem de Arquivo | Agência Brasil

Em operação deflagrada nesta terça-feira, 30, pela Policia Federal e Ministério Público Federal (MPF), o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) é alvo de buscas e bloqueios de bens. Além disso, está sendo cumprido o mandado de prisão, contra a secretária de Saúde do Estado, Simone Papaiz.

O operação nomeada como Sangria, apura supostas fraudes e desvios na compra de respiradores. Os equipamentos deveriam ser para o combate a pandemia da covid-19. De acordo com o G1, o governo do Amazonas informou que aguarda mais informações da Polícia Federal para se pronunciar.

Já foram alvos da operações os governadores do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) e o do Pará Helder Barbalho (MDB). Além disso, a PF cumpre mandados de prisão temporária contra oito pessoas, e buscas e apreensões em 14 locais ligados ao chefe do Executivo do Amazonas.

As medidas estão sendo determinadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão. Inicialmente, a Policia Federal solicitou a prisão do governador de Amazonas, porém, Falcão informou que a ação no momento não se justifica.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *