Governador anuncia toque de recolher em Jequié

Governador anuncia toque de recolher em Jequié
Este é o terceiro município baiano a adotar a medidaShirley Stolze | Ag. A TARDE

O governador Rui Costa anunciou na noite desta quarta-feira, 13, a adoção do toque de recolher em Jequié a partir desta quinta, 14, para conter a propagação do coronavírus, Estarão proibidos a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, das 20h às 5h. 

Este é o terceiro município baiano no qual a medida será adotada. Antes, o toque de recolher foi anunciado para Itabuna e Ipiaú. A ação poderá ser estendida a Lauro de Freitas, sinalizou o governador.

“Jequié, assim como Lauro de Freitas, registrou um grande aumento na taxa de infectados pela Covid-19 e já figura entre as seis cidades com maior número de casos na Bahia. Falei com os prefeitos sobre a necessidade de endurecer medidas restritivas para tentar diminuir a velocidade de transmissão. O decreto referente a Jequié já será publicado amanhã, no Diário Oficial, com validade de dez dias. Em Lauro de Freitas, a administração ainda avalia as opções”, afirmou. 

Em Jequié e Lauro de Freitas, já são, respectivamente, 128 e 123 casos confirmados, segundo o governo. A Bahia registra 6.547 casos, 1.790 curados e 236 óbitos. A taxa de ocupação de leitos clínicos está em 44% e a de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 chegou a 56%.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *