Fiocruz quer fabricar vacina para 130 milhões de brasileiros em 2021

Fiocruz quer fabricar vacina para 130 milhões de brasileiros em 2021
Vacina da AstraZeneca/Oxford mostrou eficácia de até 90% conforme a dosagemFoto: Peter Ilicciev | Fiocruz

A previsão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é vacinar 65 milhões de pessoas no primeiro semestre de 2021 e outras 65 milhões no segundo, considerando o esquema vacinal de maior eficácia divulgado pela Universidade de Oxford. As afirmações foram do vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fiocruz, Marco Krieger, para a GloboNews nesta segunda-feira, 23.

A Fiocruz tem um acordo de transferência de tecnologia com a AstraZeneca, farmacêutica que desenvolve uma vacina em parceria com a Universidade, para a produção das vacinas em solo brasileiro. A vacina é a quarta no mundo a apresentar resultados preliminares de eficácia.

A vacina da AstraZeneca/Oxford mostrou eficácia de até 90% conforme a dosagem, segundo resultados preliminares divulgados nesta segunda-feira, 23.

Os testes com a vacina indicam que há maior eficácia quando a vacina é administrada em meia dose seguida de uma dose completa, com intervalo de pelo menos um mês. Na prática, com a dose menor na primeira aplicação da vacina, mais pessoas poderão ser vacinadas num intervalo menor.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *