Fiocruz espera ter matéria-prima para produção de vacina em 8 de fevereiro

Fiocruz espera ter matéria-prima para produção de vacina em 8 de fevereiro
A previsão inicial era a de que a matéria-prima, proveniente da China, chegasse ainda em janeiroFoto: Russell Cheyne | AFP

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estima “por volta do dia 8 de fevereiro” receber os insumos para a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca, contra a Covid-19, no Brasil. De acordo com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, a previsão inicial era a de que a matéria-prima, proveniente da China, chegasse ainda em janeiro.

A Fundação já negocia a importação de um 2º lote do imunizante, enquanto a fabricação nacional não começa. Na sexta-feira, 22, chegaram ao país dois milhões de doses compradas da Índia, que começaram a ser distribuídas neste domingo, 23, aos estados.

A restrição na quantidade de vacinas desafia a campanha de imunização no Brasil, que pode parar diante da demora na chegada dos insumos. Ao longo da semana, a gestão Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foram alvo de críticas pela dificuldade em negociar com os países asiáticos a liberação dos produtos.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Uilson Sousa Santos
    24 de janeiro de 2021, 13:27

    Com fé em Deus nosso Presidente conseguirá trazer mais e mais vacinas da Oxford para livrar nosso povo dessa doença infernal. Apesar dos ataques na grande mídia e de pessoas mal intencionadas, creio que Deus ajudar nosso Bozo nessa heróica missão. Deus está no comando!

    REPLY