A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estima “por volta do dia 8 de fevereiro” receber os insumos para a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca, contra a Covid-19, no Brasil. De acordo com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, a previsão inicial era a de que a matéria-prima, proveniente da China, chegasse ainda em janeiro.
A Fundação já negocia a importação de um 2º lote do imunizante, enquanto a fabricação nacional não começa. Na sexta-feira, 22, chegaram ao país dois milhões de doses compradas da Índia, que começaram a ser distribuídas neste domingo, 23, aos estados.
A restrição na quantidade de vacinas desafia a campanha de imunização no Brasil, que pode parar diante da demora na chegada dos insumos. Ao longo da semana, a gestão Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foram alvo de críticas pela dificuldade em negociar com os países asiáticos a liberação dos produtos.
1 comment
1 Comment
Uilson Sousa Santos
24 de janeiro de 2021, 13:27Com fé em Deus nosso Presidente conseguirá trazer mais e mais vacinas da Oxford para livrar nosso povo dessa doença infernal. Apesar dos ataques na grande mídia e de pessoas mal intencionadas, creio que Deus ajudar nosso Bozo nessa heróica missão. Deus está no comando!
REPLY