Fase vermelha: comerciantes que descumprirem medidas podem ser multados e ter estabelecimento fechado

Fase vermelha: comerciantes que descumprirem medidas podem ser multados e ter estabelecimento fechado
As fases para retomada da economia foram definidas em reuniões com representantes de diversos segmentosFoto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

Salvador retoma, nesta segunda-feira, 5, as atividades não essenciais, que estavam suspensas há pouco mais de um mês como medida para conter o avanço da Covid-19 na capital baiana. Diversos setores voltam a funcionar progressivamente, em dias e horários específicos. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador (Semdec), Mila Paes, a fiscalização para os cumprimentos das medidas será o mesmo adotado para as atividades que seguem com restrição de horário e que não foram autorizadas a funcionar.

“Agora, com a abertura de algumas atividades, a fiscalização permanece na ativa, fazendo cumprir as regras desta nova fase, que ainda requer muito cuidado e muita colaboração de todos”, afirmou em entrevista ao programa Isso é Bahia, na rádio A TARDE FM, na manhã desta segunda-feira, 5.

Os comerciantes que descumprirem as novas regras estão sujeitos a aplicação de multa e até o fechamento do estabelecimento comercial, em caso de reincidência.

Definição das fases

Segundo a secretária, as fases para retomada da economia, divulgadas pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na última quinta-feira, 1º, foram definidas em reuniões com representantes de diversos segmentos, levando-se em consideração a especificidade de cada setor, como dias e horários de maior movimento.

“Fizemos reuniões coletivas e setoriais, conversando com o representante de cada um dos segmentos para entender suas particularidades e montar um plano que fosse mais interessante para todas as atividades. Claro que a gente nunca consegue agradar 100% todos os setores”, contou.

>Salvador retoma atividades não essenciais nesta segunda; confira o que muda

De acordo com a prefeitura, os segmentos vão voltar por meio de fases. Hoje, será iniciada a fase vermelha, com abertura escalonada, fechamento em dois dias por semana e toque de recolher às 20h. Os setores funcionarão, em média, 8 horas por dia. São os casos dos shoppings centers, centros comerciais e comércio de rua, entre terça e sábado. Academias, igrejas e hotéis não terão restrições de dias.

Confira a entrevista completa:

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *