Evento em prol do tratamento precoce da Covid-19 reúne médicos em Porto Seguro

Evento em prol do tratamento precoce da Covid-19 reúne médicos em Porto Seguro
Tratamento precoce com cloroquina divide opiniões de especialistasFoto: Divulgação

Aconteceu neste fim de semana, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, a primeira edição do encontro “Força médica nacional contra a Covid-19”. Idealizada pela médica Raíssa Soares e seu marido, o Pastor Geraldo Soares, a iniciativa, que apoia a utilização do chamado “tratamento precoce” contra o novo coronavírus, reuniu mais de 80 médicos de diversos estados e especialidades na abertura do evento, na noite da sexta-feira, 2.

O encontro foi marcado por homenagens aos profissionais da saúde e aos hospitais Navegantes e Neurocoor, representados pelos seus diretores. Entidades e empresas do município também receberam certificados simbólicos em reconhecimento à ajuda na luta contra a doença.

Além dos profissionais de saúde, o evento contou ainda com a presença de nomes da política como a presidente da Câmara de Porto Seguro, vereadora Ariana Prates, o deputado estadual Jânio Natal e o empresário Paulinho Toa Toa, da coligação “Aliança do Bem”.

Quem também esteve presente foi o deputado federal Jonga Bacelar (PL), que apresentou um vídeo de apoio à iniciativa enviado pelo presidente Jair Bolsonaro. Apesar de dividir opiniões por empregar medicamentos cuja eficácia contra a Covid-19 ainda não é unânime como a cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina, o dito tratamento precoce do coronavírus é defendido pelo presidente.

“Então, eu quero cumprimentar a todos os médicos do Brasil, que estão nesse movimento; desejar boa sorte e que Deus ilumine a todos, de modo que o nosso objetivo, que é ficar livre da covid, seja atingido o mais breve possível. Parabéns e abraço a todos, pena que eu não pude estar presente nesse encontro, mas, não faltará oportunidade”, disse Bolsonaro no vídeo, segundo a assessoria do evento.    

Em agosto, a organizadora do evento, Raissa Soares, esteve em Brasília para conversar com o presidente Bolsonaro. Ela foi a escolhida para representar os médicos de Porto Seguro e da Bahia e falou sobre as evidências do tratamento que além da cloroquina e hidroxicloroquina, inclui ainda, reforços vitamínicos.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *