EUA podem ter 300 milhões de doses de vacina excedentes até o final de julho

EUA podem ter 300 milhões de doses de vacina excedentes até o final de julho
Pesquisadores usaram dados sobre os compromissos de compra antecipada do governo dos EUA com gigantes dos medicamentos para chegar à estimativaFoto: Getty Images

Os Estados Unidos podem ter cerca de 300 milhões de doses excedentes de vacinas contra a Covid-19 até o final de julho, de acordo com um relatório da Duke University.

Os pesquisadores usaram dados sobre os compromissos de compra antecipada do governo dos Estados Unidos com gigantes dos medicamentos para chegar à estimativa.

O país tem compromissos de vacinas com Pfizer, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca e Novavax. As vacinas AstraZeneca e Novavax ainda não receberam autorização de uso de emergência nos EUA, de acordo com a Food & Drug Administration (FDA).

Os autores do relatório também revisaram os cronogramas de produção de vacinas e usaram os dados do Censo dos EUA para estimar a demanda.

A estimativa explica que a nação retenha doses suficientes para a maioria das crianças do país. Os pesquisadores também presumem que 75% da população dos EUA receberá uma vacina de duas doses e 25% receberá uma única vacina da Johnson & Johnson.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *